Conheça um pouco mais sobre esta estrelinha

Quem sou

Eu, Marízia Bonifácio, concluí o curso de Psicologia no ano de 1977, no Uniceub, Brasília , Brasil, Após a graduação pelo Uniceub em 1977, fiz vários cursos, dentre eles, especialização em TDRH, Sexualidade e Mestrado em Gerontologia pela Uni Católica em 2003 (incompleto). Nasci no dia 22 de setembro de 1954 na cidade de nome Leopoldo de Bulhões, localizada no estado de Goiás. Ainda pequena, vim para Brasília, cidade que me acolheu, me viu crescer em todos os aspectos e ainda estou aqui, talvez enraizada mesmo, pois nunca pensei e nem mesmo penso em morar em outra cidade. Amor é assim, não mede esforços para nada e quando amamos só desejamos viver o amor.

O começo de tudo

O que me moveu para a área da sexualidade foi o acaso. Eu havia ministrado a palestra chamada “Psicologia Esotérica” na Câmara dos Deputados em 1998. Ela foi transmitida pela TV Câmara para todo Brasil. Na mesma semana, em contato informal com o então deputado Vigão (Wigberto Tartuce), ao relatar o que andava fazendo, fui convidada a participar do seu programa de rádio aos domingos. Isso ocorreu entre julho e agosto de 1999. Em setembro, ele me deu um horário à noite, onde comecei o Sexo sem frescura, programa que tem como objetivo orientar e esclarecer as dúvidas dos ouvintes sobre emoções, prazer sexual, comportamento e espiritualidade.

Livros publicados até o momento

No ano 2000, escrevi um livro com o mesmo título, Sexo sem frescura, que trata da construção do conhecimento sensorial. Em 2009, escrevi um livro ebook, Sex, 7 seconds Confira aqui, o qual apresenta artigos científicos e contos com o mesmo objetivo. Também sou co-autora do livro Histórias das sexologias brasileiras, onde sou reconhecida como precursora da sexologia no Brasil.

O assunto é sexo

Fui professora no Centro Universitário do Distrito Federal (UniDF) no período de 1998 a 2002, ministrei e ministro palestras na área emocional e sexual, Realizo atendimento clínico a crianças, adolescentes e adultos e atualmente, optei por atender pacientes apenas via internet, usando o Skype. (mariziapsy).

Translator